Diante da reportagem absurda da pseudo-jornalista Monica Bergamo, na qual ela acusa Monica serra, mulher do candidato José Serra, de ter feito um aborto baseada na declaração de uma ex-aluna de Monica, o PSDB soltou uma nota de esclarecimento.
“Diante de matéria publicada hoje, a campanha de Jose Serra esclarece: Monica Serra nunca fez um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília. Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Monica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros."
Monica Bergamo não apurou a notícia, confiando em uma fonte totalmente desconhecida e sem ouvir o outro lado. Ela já deu uma declaração dizendo "sou tudo, menos serrista". Porém, ao publicar essa matéria ela foi tudo, menos jornalista.
Leia mais no Blog do Reinaldo Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário